terça-feira, 10 de maio de 2011

Trecho da novela Paralelo Um

Logo abaixo, inseri o trecho da novela Paralelo Um em que eu apresento a história do monstro que surgiu no armazém da família de Karl. Sabia que há um mito sobre ele em um país lá da Oceania? 





Leia o trecho e conheça mais sobre um dos monstros que irão apavorar Karl nessa aventura.




Antes de aparecer no armazém dos avós de Karl, A Bao A Qu vivia na Torre da Vitória, em Chitor. Para quem não sabe, isso fica na Malásia. Era uma torre espiralada cheia de degraus, quase infinitos. O topo dela possuía a vista mais esplêndida do mundo, dela era possível ver o mundo todo, todos os países e pessoas. Mas A Bao A Qu, como possui os pés no lugar dos braços, precisava esperar os seres humanos com coragem para enfrentar a escalada, para agarrá-los com os dentes pela panturrilha.

A cada degrau vencido, A Bao A Qu mudava de forma e de cor. Transformava-se em homem de verdade, perdendo a forma grotesca. É possível até dizer que ficava belo. Quando, enfim, alcançava o topo da Torre da Vitória, tornava-se um ser perfeito, mais perfeito que um deus grego. Se bem que eu nunca vi um deus grego.

O que tenho certeza é que A Bao A Qu se cansou desse vai-e-vem da Torre, pois ser humano nenhum fica lá pra sempre, todos voltam e, infelizmente, o monstrengo fedido tem que voltar junto, transformando-se novamente nesse monstro terrível aí. Por isso, ele apareceu no armazém, pra infelicidade de Karl.

Mas mal sabe A Bao A Qu em que arapuca ele se meteu.


© Homero Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário