Comandar um exército estúpido pode ser difícil, mas não deixa de ser engraçado
Homenzinhos azuis chegaram para se matar e fazer com que você se divirta
(Pop Games)
"Swarm", que acaba de chegar - distribuído digitalmente para o Xbox 360, PS3 e PCs - é uma divertida aventura que coloca o jogador no controle de simpáticos (porém pouco inteligentes) alienígenas, e deve ajudá-los com a difícil tarefa de sair das fases em segurança e sem nenhum arranhão.
Produzido pela já experiente Hothead Games, a mesma de "DeathSpank", "Swarm" lembra de cara o clássico "Lemmings", já que o objetivo continua praticamente o mesmo. Isso resulta em uma combinação primorosa de nostalgia com elementos atuais prá lá de divertida.
Atrapalhados, obedientes e burros...
Como a história é quase inexistente e passável, o jogador é apresentado a fases ambientadas em cenários hostis e deve ajudar as pobres criaturas a chegarem ilesas ao final dos trajetos. Em cada uma, se começa com 50 criaturinhas e o objetivo é fazer que o máximo possível chegue vivo ao destino.
O grande destaque do jogo é que, como os swarms (homenzinhos azuis) são estúpidos ao extremo, apesar de obedientes, nem sempre serão capazes de fazer exatamente o que o jogador ordenou. Um bom exemplo é um momento em que as criaturinhas recebem instrução para explodir uma parede com bombas dispostas pelo cenário. Quando começam a tarefa, se atrapalham e acabam jogando alguns companheiros desavisados junto com as bombas - o que fatalmente resulta em mortes cômicas e bastante divertidas.
Na verdade, isso não se trata de uma falha de inteligência artificial e sim de uma situação proposital que faz parte da jogabilidade e que não penaliza o jogador. É divertido ver a confusão causada pelos alienígenas quando executam as ordens, e esse é o maior destaque do jogo.
Os controles são precisos e permitem que se controle cada "Swarm" de uma vez, o que deixa a coisa um pouco mais complicada, porém bem mais estratégica que em "Lemmings" ou até mesmo em "Pikmin".
Por se tratar de um game lançado via donwload, o preço é um dos atrativos e faz de "Swarm" uma ótima opção para uma diversão descompromissada. Só não espere que será fácil, pois, pelo contrário, a alta dificuldade pode até afastar os menos dedicados.
Fonte: Portal Pop
Nenhum comentário:
Postar um comentário