terça-feira, 19 de abril de 2011

Não é fácil inovar

No Tumblr do Paralelo Um estou sempre postando curiosidades e imagens incríveis sobre tecnologia, ciência, entre outros. De lá é que coletei a postagem de hoje para o blogue. Acompanhe Karl por lá também!




A primeira versão doméstica do PC ajudou a desacreditar o computador como um item para se ter em casa. Em 1969, a loja de departamentos Neiman Marcus lançou o Honeywell Kitchen Computer. Por 10600 dólares, a moderna dona de casa americana podia ter uma máquina para armazenar e consultar receitas culinárias. Claro que ainda era bem mais barato e prático manter um caderno de papel e o Honeywell foi um fracasso. “Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa”, disse Ken Olson, presidente da Digital Equipment Corp., ainda em 1977.



Nem todas as invenções foram introduzidas na sociedade de forma tão gradual. Desde que os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo, em 1895, havia o desejo de sincronizar imagem e som. Apresentações de música ao vivo animavam a exibição das películas. Depois foram usados discos, mas os esforços para incrementar o áudio seguiam firmes. Mesmo assim, Harry Morris Warner, co-fundador do estúdio Warner Brothers Pictures, declarou, em 1927: "Quem diabos quer ouvir os atores falando?"


Matéria completa sobre invenções que enfrentaram o descrédito antes de emplacar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário