quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Indicação de leitura: trilogia de Eddie Dickens


Tempos Terríveis, de Philip Ardagh, publicado pela editora Record no início da última década, é o último volume da chamada trilogia de Eddie Dickens e acabou não se tornando uma história queridinha por nós, jovens brasileiros, mas não ter sido um bestseller não depõe contra a trilogia gótico-nonsense escrita por esse escritor de mais de dois metros de altura (!). Eu, contrariamente, gosto desses livros ignorados pelo grande público, pela mídia, mas também não sei até que ponto essa história foi ignorada; eu descobri esses livros fuçando uma biblioteca, coisa que eu aconselho a todos os que estão lendo este pequeno texto.

Além dessa prática saudável, que aumenta nosso repertório de leitura e melhora nossa resistência física - considerando a quantidade de passos que podem ser dados dentro de uma grande biblioteca -, indico a leitura dessa trilogia sem nenhum medo de errar. Pois é uma leitura divertida e, também, uma experiência de como um autor pode escrever uma história quase sem pé nem cabeça, possuindo alguns parafusos a menos... Ardagh possui pelo menos uns três parafusos faltando naquela caixola cabeluda!

Ah, começe com o livro Fim Medonho, passe por Atos Assombrosos e depois me diga se você teve Tempos Terríveis de leitura ou não. Aposto que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário